
Foto: Reprodução
Um padre que atua no interior de Pernambuco foi preso em flagrante pela Polícia Militar da Paraíba, na última quinta-feira (11), com armas e munição. A captura do religioso, identificado como Diozene Francisco, da Paróquia de Chã Grande, no Agreste pernambucano, ocorreu durante uma blitz no bairro do Ligeiro, em Campina Grande.
O padre foi parado pelos policiais durante a operação de rotina. Segundo informações da Polícia Militar da Paraíba, Diozene Francisco estava em um carro quando foi abordado.

Foto: Reprodução
Ao revistar o veículo, os agentes encontraram um revólver calibre 38, uma pistola calibre 40, 19 munições de pistola calibre 40 e três munições de calibre 38, além de 16 cápsulas deflagradas.
Uma das armas apreendidas, a pistola calibre 40, apresentava sinais de adulteração e não possui registro. O padre não soube explicar a procedência das armas e munições.
► Leia mais notícias sobre Brasil aqui
Sendo assim, diante da situação, a Diocese de Caruaru, responsável pela Paróquia de Chã Grande, emitiu uma nota oficial nas redes sociais. Contudo, no comunicado, a diocese afirma que “recebeu com tristeza a notícia da detenção do padre Diozene Francisco” e que “está acompanhando de perto o desenrolar do caso e confiando na justiça para esclarecer o ocorrido”.
Dessa forma, a diocese também ressalta que, “até o presente momento, não há registros anteriores de comportamento inadequado ou ilegal por parte do padre”.
Enfim, Diozene Francisco foi detido e encaminhado para a Central de Polícia de Campina Grande, onde permanece preso à disposição da justiça. Dessa forma, ele responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e posse de munição.