
Foto; Eduardo Muñoz Alvarez – AFP
Empresas de Trump receberam milhões de dólares de governos estrangeiros durante seu mandato, revela relatório do Congresso dos EUA. Mais de 20 países, incluindo China, Arábia Saudita e Índia, gastaram em negócios hoteleiros e imobiliários do ex-presidente republicano, desrespeitando a proibição constitucional de pagamentos estrangeiros.
O relatório destaca que cerca de 7,8 milhões de dólares foram aceitos por Trump, incluindo pagamentos de regimes considerados desagradáveis. O governo chinês gastou 5,5 milhões de dólares em propriedades de Trump, violando a Constituição.
“Leia mais notícias Internacionais aqui”
No entanto, o montante total pode ser ainda maior. O relatório também destaca os pagamentos da Arábia Saudita a empresas de Trump, incluindo a Trump World Tower e uma estadia no Hotel Trump International em Washington D.C.
O hotel foi posteriormente vendido a um grupo investidor privado em 2022. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, afirmou não ter informações sobre o assunto e aconselhou os políticos americanos a não atacarem a China em todas as oportunidades.