A Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com a Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, a Secretaria Municipal de Transportes, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), a Guarda Municipal e o 7º Batalhão da Polícia Militar, realizou uma operação de ordenamento urbano na noite de sexta-feira (26) e madrugada deste sábado (27).
As ações visaram coibir irregularidades em bares e casas noturnas da cidade e aconteceram em locais movimentados, como a Rua Jaime Figueiredo, no Camarão, Rua Francisco Portela, na Mangueira, e Alameda Niterói, no Colubandê.
O subsecretário de Fiscalização de Posturas, Diego Manhães, afirmou que as ações serão rotineiras e que os estabelecimentos que apresentarem irregularidades serão notificados. Caso não se adequem e sejam reincidentes em futuras fiscalizações, serão multados.
Durante a operação, estabelecimentos com ocupação inadequada do solo foram notificados e orientados a recolher objetos dispostos em espaços não autorizados. Bares e casas noturnas foram alertados sobre os níveis de volume permitidos e sobre perturbação da vizinhança com som alto.
Além das ações noturnas, a Subsecretaria de Fiscalização de Posturas vem realizando ações de ordenamento urbano durante o dia, nos principais centros comerciais da cidade, com orientações a comerciantes e vendedores relacionadas ao licenciamento de barracas, horários de comercialização e limpeza.
A ação mais recente foi realizada no Espaço Raul Veiga, no bairro Alcântara, na última quarta-feira (24). A fiscalização também teve foco em estacionamento irregular de carros e motos, que foram removidos para o pátio.