
Operação Impacto e Torniquete mobilizam forças de segurança no Rio | Divulgação/Polícia Militar
A Polícia Militar deflagrou, na manhã desta quinta-feira (06), a Operação Impacto, que tem como objetivo a prisão de criminosos envolvidos em roubos de veículos e assaltos a pedestres. A primeira fase da ação acontece em 23 bairros da Zona Norte, sob a jurisdição do 3º BPM (Méier).
De acordo com informações da corporação, aproximadamente 250 agentes de unidades especializadas e operacionais de área estão mobilizados na operação. O efetivo conta com apoio de blindados, câmeras de monitoramento, drones e motocicletas para ampliar a cobertura e eficiência das abordagens.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
As ações são coordenadas pelo 1º Comando de Policiamento de Área (CPA), que supervisiona batalhões na Zona Norte, Centro e Zona Sul da cidade. Um centro de comando foi montado em frente ao estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, servindo como base para os agentes envolvidos na operação.
Os bairros abrangidos pelo 3º BPM incluem Méier, Engenho Novo, Engenho de Dentro, Cachambi, Del Castilho, Maria da Graça, Água Santa, Riachuelo, Rocha, Sampaio, Todos os Santos, Abolição, Pilares, Inhaúma, Engenho da Rainha, Piedade, Tomás Coelho, Encantado, Lins de Vasconcelos, Jacaré, Jacarezinho e São Francisco Xavier.
Operação Torniquete
Simultaneamente, a Polícia Civil conduz uma ação contra uma organização criminosa especializada em roubos de cargas e de veículos, além de receptação qualificada e lavagem de dinheiro. A operação faz parte da segunda fase da Operação Torniquete.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Desde as primeiras horas do dia, moradores relataram a ocorrência de tiros no Complexo da Maré, na Zona Norte. No total, 74 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em diversas localidades, incluindo as comunidades de Nova Holanda e Parque União, além de outras áreas da capital, da Baixada Fluminense e dos estados do Ceará, Bahia, Goiás e Santa Catarina.