
Operação Desconexão combate venda de celulares roubados em Niterói | Divulgação
A repressão à venda de celulares roubados em Niterói ganhou força com a Operação Desconexão, coordenada pela Prefeitura em parceria com a Polícia Civil. Sete lojas foram fiscalizadas nesta segunda-feira (30), nos bairros do Largo da Batalha e Cafubá, resultando em cinco autuações por irregularidades, como ausência de alvará e indícios de receptação.
A operação foi articulada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) com apoio da 79ª DP, Guarda Municipal e Fiscalização de Posturas. Os alvos foram mapeados com base em dados da Anatel, que apontaram aparelhos com restrição por furto ou roubo.
Segundo o secretário Felipe Ordacgy, a iniciativa busca desarticular o comércio ilegal que alimenta o roubo de celulares, ampliando a sensação de segurança na cidade.
“A repressão à receptação de produtos furtados ou roubados é fundamental para quebrar o ciclo do crime. A Operação Desconexão representa o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e as forças de segurança para garantir ordem e legalidade nas atividades comerciais de Niterói”, afirmou Ordacgy.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
A integração entre os órgãos públicos também foi destacada pelo delegado Eliezer Lourenço Costa, da 79ª DP.
“A integração com o município tem sido decisiva para o avanço das investigações e para a realização de operações de impacto como esta. A responsabilização penal dos envolvidos na receptação de celulares é uma prioridade da Polícia Civil”, frisou.
As fiscalizações seguirão em outras áreas de Niterói nos próximos dias, com foco em inteligência integrada e ação rápida. O combate à receptação é uma das frentes prioritárias do Pacto Niterói Contra a Violência.