
Foto: Reprodução
A Avenida Francisco Bicalho, Zona Central do Rio, passou por mudanças no trânsito no último sábado (27), para a conclusão de uma fase das obras de revitalização no entorno do Terminal Gentileza.
Com a obra, o acesso da pista lateral para a Avenida Rio de Janeiro, sentido Ponte Rio-Niterói, está interditado.
Nesta segunda- feira (29), os motoristas enfrentaram o primeiro dia útil com as mudanças, que podem durar até uma semana.
As obras demandam mudanças de parte do itinerário das linhas de ônibus e do funcionamento das agulhas da Avenida Francisco Bicalho.
Agora, os veículos procedentes da Avenida Rei Pelé e Avenida Paulo de Frontin que estiverem seguindo em direção à rodoviária, deverão utilizar a 2ª agulha da pista central da Avenida Francisco Bicalho, que também será invertida, passando a funcionar como acesso da pista central para a pista lateral.
Também passará a funcionar a agulha da Avenida Rio de Janeiro, que possibilitará a movimentação entre as pistas junto ao Porto e ao Into, da pista lateral para a central.
Uma sinalização de orientação foi instalada na Avenida Francisco Bicalho, assim como faixas e Paineis de Mensagens Variáveis que estão indicando as mudanças necessárias, para auxiliar os motoristas.
Equipes da CET-Rio e da Guarda Municipal estarão por toda a região orientando motoristas e pedestres durante toda a obra.
Quem utiliza os ônibus municipais com destino à Avenida Brasil, deve embarcar nos pontos sinalizados da pista central da Avenida Francisco Bicalho, junto à passarela da estação da Leopoldina e no lado oposto ao Detran.