CinemaCulturaEntretenimento

‘O Porteiro’, com Alexandre Lino, Manfrini e Protásio, chega aos cinemas

'O Porteiro', com Alexandre Lino, Manfrini e Protásio, chega aos cinemas

Foto: Laura Campanella – Divulgação

A comédia de sucesso nos palcos, “O Porteiro”, chega aos cinemas nesta quinta-feira (31), após ser uma peça vista por mais de 100 mil pessoas. Dirigido por Paulo Fontenelle e protagonizado por Alexandre Lino, o filme apresenta um dia caótico na vida do porteiro Waldisney (Lino), que precisa provar sua inocência em relação a um assalto no prédio onde trabalha.

O elenco conta com talentos como Cacau Protásio, Suely Franco e Aline Campos, e o roteiro busca homenagear a figura do porteiro.

“Sempre tivemos em mente trazer o porteiro para o protagonismo, saindo do papel de coadjuvante que estamos acostumados a ver”, explica Fontenelle.

'O Porteiro', com Alexandre Lino, Manfrini e Protásio, chega aos cinemas

Foto: Laura Campanella – Divulgação

Alexandre Lino, que se preparou para o papel conversando com diversos porteiros nordestinos, comenta sobre a importância de dar voz a essas pessoas. “Quando decidimos fazer essa celebração em uma escala maior, levando o porteiro para um papel de protagonista, decidimos ouvir essas pessoas e suas histórias”.

Homenagem a Paulo Gustavo

No longa-metragem, também há uma homenagem a Paulo Gustavo, com a presença do prédio onde ele gravou “Minha Mãe É Uma Peça”. Cacau Protásio, que atuou ao lado de Paulo Gustavo em “Vai Que Cola”, fala sobre a conexão entre os dois filmes e expressa sua honra em gravar no mesmo local.

A história de “O Porteiro” apresenta uma personagem foguenta interpretada por Cacau, que está desesperada para arranjar um namorado. “Ela não tem critérios, qualquer um serve para ela. Está escrito ‘desespero’ em sua testa”, diz a atriz.

“Leia mais notícias sobre Entretenimento aqui”

Diferente da peça, que é um monólogo, o filme conta com a participação de Daniela Fontan, José Aldo e Raissa Chaddad. Para Lino, atuar no cinema é diferente do teatro, pois no cinema ele tem atores definidos com quem contracenar, enquanto no teatro seu público é a contracenação.

O diretor revela que há planos para uma continuação ainda mais louca e até mesmo uma série. A pré-estreia do filme ocorreu no Kinoplex do Rio Sul, com classificação indicativa de 14 anos. Com uma história divertida e uma homenagem aos porteiros, “O Porteiro” promete ser uma comédia inteligente e cativante nos cinemas.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cinema