O Fluminense anunciou no último sábado (2) que o zagueiro Marlon passou por uma artroscopia no joelho direito e está fora dos gramados por tempo indeterminado. Com o contrato com o Tricolor se encerrando no final de junho, o defensor pode não entrar mais em campo com a camisa do clube das Laranjeiras.
Revelado pelo Fluminense, Marlon retornou ao clube em julho de 2023, em um empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A transferência foi facilitada pela guerra no país europeu, que obrigou o time ucraniano a ceder seus jogadores.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
Em 2024, Marlon atuou em apenas três partidas: contra Botafogo e Flamengo pelo Campeonato Carioca e na partida de ida da Recopa Sul-Americana contra a LDU, no Equador. O zagueiro vinha sendo a primeira opção para a zaga nas ausências de Felipe Melo e Thiago Santos.
Com a lesão no joelho e o fim do contrato se aproximando, o futuro de Marlon no Fluminense é incerto. O jogador não deve retornar aos gramados antes de junho, o que significa que pode não ter mais chances de jogar pelo Tricolor.