O técnico português Luís Castro, ex-Botafogo, não deve permanecer no comando do Al-Nassr na próxima temporada. Segundo o portal “365Scores Arabic”, o clube saudita, que conta com estrelas como Cristiano Ronaldo e Sadio Mané, decidiu que o treinador de 62 anos deixará o cargo ao final do campeonato local, no fim de maio.
A decisão foi tomada após o desempenho abaixo do esperado do Al-Nassr sob o comando de Castro. O clube ocupa a segunda colocação do Campeonato Saudita, 12 pontos atrás do líder Al-Hilal. Assim, foi eliminado da Liga dos Campeões da Ásia no mês passado.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
A única chance de título do Al-Nassr na temporada é a Copa do Rei da Arábia Saudita, mas as críticas da torcida ao trabalho de Castro aumentaram após a eliminação na Champions asiática. O português foi chamado de “treinador falido” e questionado por sua forma de lidar com as estrelas do time.
Castro chegou ao Al-Nassr em julho de 2023, após uma saída polêmica do Botafogo. O clube carioca o chamou de “mercenário” por ter rescindido seu contrato para acertar com o time saudita.