EsportesLeste FluminenseNiterói

Niteroiense Ralff Abreu brilha no Canadá e conquista título no Beach Tennis

Niteroiense Ralff Abreu brilha no Canadá e conquista título no Beach Tennis

Dupla campeã no Canadá: carioca Luiz Gimpel e o niteroiense Ralff Abreu comemoram conquista de título internacional no Beach Tennis  | Divulgação

O esporte de Niterói voltou ao topo do mundo, pois o atleta Ralff Abreu, ex-top 10 do ranking mundial de beach tennis, conquistou nesta segunda-feira (1º/9) o título internacional do BT 50 de Montreal, no Canadá. A conquista veio na categoria duplas, ao lado do carioca Luiz Gimpel. Eles levantaram a taça após derrotar o letão Maxmilians Andersons e o maltês Sergey Gvardeitsev por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

O torneio, que distribuiu US$ 4 mil em premiação ao campeão, marcou o retorno triunfal do niteroiense de 42 anos, após meses de afastamento por lesão no joelho. Durante a campanha, Ralff e Gimpel não perderam nenhum set e superaram nas semifinais os cabeças de chave 1, o venezuelano Jorge Penalver, juntamente com o norte-americano David Sickmen.

“Estou feliz por voltar a competir em alto nível e sem sentir dores. O objetivo agora é disputar mais torneios neste segundo semestre para recuperar meu lugar no ranking”, afirmou o campeão.

Com o título conquistado em Montreal, Ralff Abreu chega ao 16º campeonato internacional da carreira. Entretanto, trata-se ainda do primeiro nesta temporada. Contudo, o próximo compromisso já está definido: o BT 100 de Porto Alegre (RS), com US$ 10 mil em premiação. Lá, Ralff jogará ao lado do brasileiro André Aide.

Trajetória de um campeão niteroiense

Nascido na Cidade-Sorriso em fevereiro de 1983, Ralff Abreu,  inicialmente, dedicou-se ao tênis de quadra, migrando para o beach tennis somente em 2011. Entre suas maiores conquistas estão o título Pan-Americano em Aruba (2016),tal qual a Nations Cup contra a Itália (2017).

Ainda assim, Ralff Abreu disputou várias finais e semifinais em campeonatos  mundiais no beach tennis internacional. Em 2017, ao lado de Diogo Carneiro, alcançou o top 10 do ranking mundial da modalidade.

Nos últimos anos, Ralff somou vitórias no Brasil e na Argentina. Destaque para os títulos em Rosário, no Rio de Janeiro e no próprio ITF de Niterói, em 2019. Agora, o orgulho niteroiense segue empunhando a bandeira do Brasil, do estado do Rio e de Niterói nos maiores palcos do beach tennis.


 

Você também pode gostar

Leave a reply

More in:Esportes