
Niterói: tiroteio na Zona Norte termina com dois presos | Divulgação/PMERJ
Um tiroteio no Barreto, Zona Norte de Niterói, terminou com dois traficantes presos, nesta quarta-feira (08). Um dos criminosos possui passagem pela polícia por roubo seguido de morte. Além das detenções, houve apreensão de drogas e de uma arma.
Um Grupamento de Ações Táticas (GAT) e uma equipe de Patrulhamento Tático-móvel (Patamo), do 12º BPM (Niterói), patrulhavam a Travessa Luiz Coelho Barreto. Os policiais viram três homens traficando drogas e tentaram abordá-los.
Todavia, um dos bandidos sacou uma arma e apontou em direção à equipe. Os militares revidaram e tiros foram disparados. As equipes policiais montaram um cerco. Um dos bandidos conseguiu fugir, enquanto outros dois acabaram detidos.
► Leia mais notícias sobre Niterói aqui
Um deles, de 22 anos, tem passagens pela polícia por latrocínio – roubo seguido de morte – e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O outro, de 20 anos, tem duas anotações por roubo e uma por posse irregular de arma de fogo.
Os policiais ainda encontraram uma pistola calibre 9mm, com numeração intacta, um rádio transmissor e drogas com a dupla. Os policiais contabilizaram 114 pinos de cocaína, 47 invólucros de maconha, 45 pedras de crack, além de R$ 37 em dinheiro vivo.
Os bandidos receberam voz de prisão em flagrante. O mais velho responderá por associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, enquanto seu comparsa responderá apenas por associação. A 78ª DP (Fonseca) registrou boletim de ocorrência.

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul