Leste FluminenseNiterói

Niterói recebe prefeitos para debater crise nos serviços da Enel

Niterói recebe prefeitos para debater crise nos serviços da Enel

Foto: Divulgação – Enel

Prefeitos de diversos municípios do estado do Rio de Janeiro irão se reunir na manhã desta segunda-feira (27), em Niterói, para debater a crise energética na área de concessão da Enel. Nas últimas semanas, localidades chegaram a ficar até cinco dias sem luz após as tempestades que atingiram parte do território fluminense.

O encontro será no Teatro Municipal de Niterói, às 10h30. Na última segunda-feira (20), por determinação do prefeito Axel Grael, a Procuradoria Geral do Município (PGM) de Niterói deu entrada em uma ação na Justiça cobrando soluções emergenciais à concessionária Enel para os problemas no fornecimento de energia em toda a cidade.

Na ocasião, a Segunda Vara Cível de Niterói decidiu aplicar multa diária de R$ 100 mi, que posteriormente subiu para R$ 200 mil, à Enel em razão de a concessionária não ter restabelecido o fornecimento de energia elétrica em todo o município.

Enel na mira de CPIs

Por conta da crise energética, a Enel entrou na mira de comissões parlamentares de inquérito na Assemblei Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e em câmaras municipais de cidades atingidas pelos apagões.

A CPI Serviços Delegados e Agências Reguladoras, da Alerj, se reunirá, na próxima terça-feira (28), às 10h, para discutir as denúncias sobre má prestação de serviço por parte da concessionária. Diretores da empresa foram convocados a comparecer. Além disso, a Câmara Municipal de São Gonçalo também abriu uma CPI para apurar as denúncias.

Já em Niterói, uma comissão do tipo está em andamento desde o início de 2023 e, recentemente, foi prorrogada. O colegiado realizará uma audiência pública na próxima quarta-feira (29). Pelo Brasil, outras cidades atendidas pela empresa, como São Paulo, também instauraram CPIs.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *