A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Serviços Delegados e Agências Reguladoras, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), se reunirá, na próxima terça-feira (28), às 10h, para discutir as denúncias sobre má prestação de serviço por parte da concessionária Enel.
O presidente da Casa, deputado estadual Rodrigo Bacellar (PL), anunciou a realização do encontro durante a Sessão Plenária desta terça-feira (21). De acordo com o parlamentar, os deputados também irão discutir problemas na prestação de serviço da concessionária Light, que atende a outros municípios do estado.
“Haverá a sessão da CPI, com todos os deputados devidamente convocados. A reunião será sobre a concessionária Enel e também sobre a Light”, afirmou Bacellar.
“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”
Presidida pelo deputado Rodrigo Amorim (PRD), a Comissão vinha empenhada em apurar irregularidades no fornecimento de gás no estado, contudo, irá antecipar a apuração referente à energia elétrica devido aos recentes acontecimentos. Desde as chuvas que atingiram o Leste Fluminense, no último sábado, diversos pontos da área de concessão da Enel estão sem energia elétrica.
Na manhã desta terça, a empresa informou que 97% dos clientes afetados pela tempestade registrada na noite de sábado, na área de concessão da empresa tiveram o serviço normalizado. Segundo a concessionária, o evento climático, com chuva, fortes rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia.