Leste FluminenseNiterói

CPI da Enel em Niterói marca Audiência Pública após caos

CPI da Enel em Niterói realiza audiência pública após caos no fornecimento de energia

Foto: Divulgação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, em andamento na Câmara Municipal de Niterói, agendou uma reunião para coletar informações dos usuários sobre os serviços prestados pela empresa. A audiência pública está programada para o dia 29 de novembro, às 18h30, e será realizada na sede do Poder Legislativo Municipal.

A iniciativa da CPI busca reunir dados e depoimentos que possam contribuir para a investigação em curso, que tem como foco avaliar as práticas e o desempenho da Enel no fornecimento de serviços essenciais à população. Desde o último sábado (18), a população da cidade sofre com quedas de energia, após o temporal que atingiu a cidade.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

Segundo os deputados que compõem a comissão, a reunião promete ser um fórum importante para a transparência e a participação da comunidade, permitindo que as vozes dos cidadãos sejam ouvidas pelos membros da CPI. O vice-presidente da CPI, vereador Fabiano Gonçalves (Cidadania), comentou sobre o assunto.

“Mais uma vez grande parte da nossa cidade se encontra sem energia elétrica devido às chuvas e à má administração de crises da concessionária. Convidamos os Síndicos e a população de Niterói para participar de uma audiência pública e relatar os problemas enfrentados com a concessionária de energia elétrica”, disse.

A CPI segue seu curso investigativo, buscando esclarecer eventuais irregularidades e promover a responsabilização, caso necessário, com base nas informações coletadas durante a audiência pública agendada. O presidente da comissão, vereador Leonardo Giordano (PCdoB) divulgou um canal de denúncias aberto à população.

“A população de Niterói não aguenta mais a Enel. Vários pontos da cidade estão com protesto contra os péssimos serviço da empresa. Niterói ainda tem localidades há mais de 50 horas sem retorno da eletricidade”, destacou

As denúncias podem ser encaminhadas via e-mail: cpidaenelniteroi@gmail.com; ou WhatsApp: (21) 99656-5650.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *