Leste FluminenseNiterói

Niterói promove Mutirão de Identidade para vítimas de violações de direito

Niterói promove Mutirão de Identidade para vítimas de violações de direito

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Niterói está realizando o Mutirão de Identidade, iniciativa que visa erradicar o sub-registro e garantir o acesso à cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade social ou que tiveram seus direitos violados. A ação vai até o dia 10 de maio.

O mutirão faz parte das metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca fornecer identidade legal para todos até 2030.

► Leia mais notícias sobre Niterói aqui

Para participar, os interessados devem acessar o site e preencher um formulário com nome, número de celular e descrição da violação de direitos. A partir disso, será agendado um horário para a confecção da identidade.

O secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Niterói, Luciano da Cruz Mendonça, destaca a importância do mutirão para garantir o acesso à cidadania.

“O Mutirão de Identidade é uma forma de acelerar o cumprimento da meta estabelecida pela ONU e garantir o acesso à cidadania, principalmente, para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social ou tiveram os direitos violados,” explica Mendonça.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *