No últimos domingo (10), um helicóptero da Polícia Militar foi acionado para derrubar um balão no bairro do Caramujo, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a corporação, o piloto da aeronave avistou a soltura do artefato e decidiu se aproximar, utilizando o helicóptero para provocar a queda.
O sucesso da operação se deve ao deslocamento de ar causado pelas hélices da aeronave, que foi o responsável por derrubar o balão. A Polícia Militar ressalta que esse procedimento é realizado apenas quando o balão está sobrevoando o oceano ou o local de soltura autorizado.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
Além disso, durante a ação, equipes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) também estiveram presentes para apoiar a Polícia Militar. Durante a operação, dois balões foram apreendidos em Maricá, também na Região Metropolitana do Rio.
A soltura de balões é uma prática ilegal e perigosa, que traz diversos riscos para a população e o meio ambiente. Os balões podem causar incêndios, prejuízos materiais e até mesmo colocar vidas em perigo.
[…] No domingo da semana passada (10), um helicóptero da Polícia derrubou um balão no bairro do Caram… […]