Leste FluminenseNiterói

Niterói: Mais um ônibus usado como barricada por bandidos

Niterói: Mais um ônibus usado como barricada por bandidos | Reprodução

*Matéria atualizada as 07:02 - 02/10/25

Criminosos usaram um ônibus como barricada na comunidade do Cantagalo, em Niterói, no fim da tarde desta quarta-feira (01/10). Imagens mostram o coletivo do Consórcio Transoceânico, que atenderia a linha 39 (Piratininga–Centro), atravessado na Estrada Francisco da Cruz Nunes e impedindo a passagem.

Testemunhas afirmam que a ação ocorreu de forma repentina. Além disso, moradores relataram medo e insegurança. A Polícia Militar só chegou após o bloqueio. Até o momento, não há registro de feridos. Contudo, o transtorno afetou a rotina de trabalhadores e moradores da região.

Ação coordenada e retirada dos veículos

Ainda segundo a PM, agentes do 12º BPM patrulhavam a comunidade do Caniçal quando sofreram ataque e reagiram, iniciando um tiroteio. Em seguida, criminosos fugiram para área de mata.

Para dificultar a atuação policial, bandidos obstruíram vias com ônibus em pontos afastados do confronto. Os veículos já foram retirados. Por ora, o policiamento segue reforçado na região.

Histórico de episódios semelhantes

O uso de ônibus como barricadas tem se repetido em Niterói nas últimas semanas:

  • 30/09/2025: dois coletivos atravessados na Alameda São Boaventura, Fonseca, em retaliação a operação policial;

  • 24/09/2025: ônibus da linha 49.1 interditou a Rua Noronha Torrezão, Santa Rosa, em protesto de moradores;

  • 15/08/2025: três ônibus sequestrados e atravessados em vias da Engenhoca após ação do 12º BPM.

Além desses episódios, vídeos que circulam nas redes sociais mostram barricadas com fogo e tiroteios. Por isso, há preocupação com prejuízos ao transporte público e risco à população. Logo, as autoridades trabalham para prevenir novas ações e identificar os responsáveis.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Comments are closed.