Leste FluminenseNiterói

Niterói finaliza Maio Amarelo com 25 ações educativas

Niterói finaliza Maio Amarelo com 25 ações educativas

Niterói finaliza Maio Amarelo com 25 ações educativas | Luciana Carneiro

Chegaram ao fim, nesta quarta-feira (29) as atividades da campanha Maio Amarelo, realizadas pela Prefeitura de Niterói, por meio da NitTrans. Ao longo do mês, a população recebeu informações sobre a importância da segurança no trânsito.

+ LEIA TAMBÉM: Trânsito de Niterói tem alterações por Corpus Christi

Em suma, foram realizadas 25 ações educativas em diversos pontos da cidade, com foco em diferentes públicos. Por exemplo, educadores, estudantes, motoristas profissionais, motociclistas, ciclistas e a comunidade em geral.

Paz no trânsito

Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, a campanha reforçou a necessidade de cada indivíduo contribuir para um trânsito mais seguro.

+ LEIA TAMBÉM: ► Vacinação em Niterói contra a covid-19 retomada para idosos 80+

Segundo Gilson Souza, presidente da NitTrans, o Maio Amarelo reforça a ideia de que a nossa conduta pode evitar ou causar os acidentes de trânsito.

“O Maio Amarelo reforça a necessidade de estarmos todos os dias nas ruas, nós que somos agentes propagadores da Educação Para o Trânsito e fiscalizadores, mas que também somos motoristas e pedestres. Nos responsabilizamos em fazer a nossa parte na construção de um trânsito mais seguro”, disse Gilson.

Destaque para motociclistas delivery

A programação do Maio Amarelo em Niterói teve como destaque o Curso de Pilotagem Segura para Motociclistas Delivery. Principalmente, pela capacitação de profissionais que atuam nesse ramo com técnicas de direção defensiva e pilotagem segura. Além disso, foram realizadas palestras, blitz educativas e ações de conscientização em escolas e comunidades.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Compromisso com a segurança no trânsito

A Coordenadora de Educação para o Trânsito da NitTrans, Priscilla Rocha, ressaltou o sentimento de missão cumprida.

“Finalizamos mais uma campanha Maio Amarelo, neste mês em que, por meio da Educação Para o Trânsito, mergulhamos na luta pela redução dos acidentes de trânsito. Seguiremos ao longo do ano realizando ações de conscientização para atingir nosso objetivo de vivermos em uma cidade sem mortes no trânsito”, ponderou.

O Maio Amarelo consiste em um movimento nacional que visa, sobretudo, reduzir o número de acidentes de trânsito e salvar vidas.

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *