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Niterói: Enel deixa rua na Região Oceânica sem energia por mais de 32 horas, diz moradora
Moradores da Rua Berta Motta Vieira – antiga rua 04 – no Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói estão enfrentando essa onda de calor extremo sem energia elétrica há mais de 32 horas. De forma inacreditável, eles alegam que a concessionária Enel está protelando seus pedidos de atendimento emergencial, fornecendo prazos que não cumpre.
A cada contato telefônico, surge um novo protocolo e nova promessa de prazo para resolução do problema. Porém, a situação não se resolve, colocando famílias em situação de extremo sofrimento.
Em seu relato à reportagem do Folha do Leste, uma consumidora contou que está acostumada com a ocorrência de picos de energia. Assim sendo, ela supôs que o problema teria rápida solução quando houve a interrupção do fornecimento de energia. Sobretudo porque, quando as falhas ocorrem, o restabelecimento costuma acontecer rapidamente. Quase que de modo automático.
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Todavia, dessa vez tudo aconteceu de forma diferente.
“Muitas pessoas na rua pagam a energia em dia e estão insatisfeitas. Além do calor, perdi os alimentos na geladeira, carnes, iogurte, leite”, conta.
Desde o ano passado, uma decisão judicial obriga a Enel a restabelecer, no prazo máximo de quatro horas, a energia de consumidores niteroienses. Na prática, ao que parece, há relativo descaso no comportamento da concessionária no cumprimento desta medida. Igualmente, no que se refere a tratar com respeito seus consumidores.
Atualização: ao mesmo tempo em que estávamos publicando essa reportagem, recebemos a informação de que uma equipe de emergência da Enel esteve no logradouro e restabeleceu a energia. Isso aconteceu por volta de 20h.
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Contraditório
Sobre este caso, o Folha do Leste entrou em contato com a Enel. Até a publicação desta reportagem, não houve retorno. Dessa vez, não dá pra culpar a chuva ou o vento. Quem sabe o culpado não é o sol?
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