Leste FluminenseNiterói

Niterói cria gabinete de crise para tratar da arborização

Niterói cria gabinete de crise para tratar da arborização

Foto: Lucas Benevides – Ascom

Prefeitura e Enel criam gabinete de crise para tratar de conflitos entre arborização urbana e rede elétrica. Gabinete formado após ação judicial da Prefeitura contra a Enel por cortes de luz causados pelas chuvas. Equipes da Seconser e Enel atuam juntas.

Execução de podas preventivas minimizará impactos climáticos para árvores e fornecimento de energia. Iniciativa começa em Camboinhas e se estenderá a outros bairros. Seconser realiza podas diárias em mais de cinco equipes. Próximos bairros serão avaliados em reunião conjunta.

“Buscamos soluções práticas e técnicas para enfrentar conflitos preventivamente”, explica secretária Dayse Monassa.

Seconser é responsável por podar árvores nas ruas, mas concessionária é responsável se ameaça fiação ou transformadores. Trabalho conjunto é fundamental diante da nova realidade climática.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

Objetivo é diminuir transtornos e garantir regularidade no fornecimento de energia. Enel deve levar frente de trabalho a outros locais, mediante diálogo com a Prefeitura.

Constante trabalho de manutenção e plantio de espécies adequadas visa harmonizar árvores e crescimento urbano. Solicitação de podas pode ser feita pelo Colab.re ou redes sociais da Prefeitura.

Mais de 7,3 mil podas realizadas em um ano, média de 10 por dia. Icaraí, Centro, Fonseca, Piratininga e Itaipu registraram maior número de ações.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *