Na última quarta-feira (29), a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) realizou mais uma edição do “Bota Fora” na comunidade da Ciclovia, em Piratininga.
+ LEIA TAMBÉM: ►VLT Carioca com esquema especial para Maratona do Rio
A ação, que já removeu cerca de 9 toneladas de resíduos desde seu início, contou com a participação ativa dos moradores, que se uniram para eliminar entulhos como computadores, caixas d’água, sofás, colchões, televisões e caixotes.
Dessa forma, o “Bota Fora” é realizado pela Clin em parceria com o “PRO Sustentável”, um programa de recuperação ambiental da Região Oceânica, e com a associação de moradores da comunidade.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Portanto, o objetivo da iniciativa é chamar a atenção da população para o descarte irregular de materiais volumosos e promover a conscientização ambiental.
Marcia Cristina, moradora da Ciclovia há 34 anos, é um exemplo do engajamento da comunidade com o projeto.
“Participo do ‘Bota Fora’ todos os meses! Foi a melhor coisa que aconteceu no bairro. Antes, isso aqui era cheio de entulho e móveis velhos, mas agora meus vizinhos já entenderam como funciona e estão todos participando, colocando o lixo para fora apenas no dia da Clin”, conta.
+ LEIA TAMBÉM: ►Policial militar é sequestrado e levado para Maricá
Enfim, o sucesso do “Bota Fora” na Ciclovia motivou a Clin a expandir o projeto para outros bairros de Niterói. Assim, em junho, duas novas ações já estão programadas: no dia 19, no Jacaré, e no dia 26, na própria Ciclovia.