Leste FluminenseNiterói

Niterói climatiza mais de 70% da rede municipal de educação

Niterói climatiza mais de 70% da rede municipal de educação

Foto: Cheila Pacetti

Com o objetivo de garantir um ambiente mais adequado para o aprendizado dos alunos em meio à onda de calor que atinge o país, a Prefeitura de Niterói, por meio da Fundação Municipal de Educação (FME), intensificou o programa de climatização das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Das 94 unidades que integram a rede, mais de 70% já contam com climatização, sendo que 53% desse total foram climatizadas apenas nos últimos 12 meses. Em 2023, a FME adquiriu cerca de mil aparelhos de ar condicionado, dos quais 600 já foram instalados. A previsão é que a climatização de todas as unidades seja concluída até o início de abril.

“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”

O programa de climatização priorizou as unidades que ainda não possuíam nenhum aparelho. Durante as férias escolares, as instalações foram intensificadas, e a expectativa é que todas as escolas estejam climatizadas até o início do segundo trimestre letivo.

Dessa forma, para garantir a capacidade da rede elétrica de suportar os novos aparelhos, a FME vem realizando obras de adequação desde 2020. Contudo, até o momento, 20 das 21 unidades que necessitavam de aumento de carga já foram atendidas. Enfim, a última unidade está com o serviço agendado para a próxima semana.

Enfim, a FME também está investindo na climatização dos refeitórios das escolas, através do PROCozinha (Programa de Reestruturação e Organização das Cozinhas Escolares). Assim, o objetivo é oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da cozinha e garantir um ambiente mais agradável para os alunos durante as refeições.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *