Neymar, que já teve uma passagem marcante pelo Barcelona, expressou interesse em retornar ao clube catalão. De acordo com o canal espanhol “Jijantes”, o atacante brasileiro fez a proposta de volta ao Barça, porém, o técnico Hansi Flick vetou a negociação.
O Barcelona, em busca de um atacante para reforçar o lado do campo, viu a proposta de Neymar como uma possível solução. O clube catalão já havia tentado negociar com Nico Williams, do Athletic de Bilbao, Federico Chiesa, da Juventus, e Rafael Leão, do Milan, mas sem sucesso.
+ LEIA TAMBÉM: ►Filho de Tite tranquiliza torcida do Flamengo
Esta não é a primeira tentativa de Neymar de retornar ao Barcelona. Em 2020, o brasileiro esteve perto de um retorno, mas a negociação com o Paris Saint-Germain não avançou.
O Barcelona ofereceu 110 milhões de euros mais três jogadores, mas o PSG pediu 130 milhões de euros pela liberação de Neymar. No ano passado, o retorno foi novamente barrado pelo então técnico Xavi Hernández, com quem Neymar jogou entre 2013 e 2015. Xavi foi substituído por Hansi Flick nesta temporada.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Atualmente, Neymar está vinculado ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. O jogador, de 32 anos, poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro de 2025.
Contratado em março de 2023 por 90 milhões de euros (aproximadamente R$ 540 milhões na época), Neymar teve uma passagem discreta pelo Al-Hilal, com apenas cinco jogos, um gol e três assistências. Em outubro passado, ele sofreu uma lesão no ligamento do joelho durante uma partida pela seleção brasileira e deve retornar aos gramados em setembro.