Uma tragédia abalou a cidade de Limeira, no interior de São Paulo, com a morte de Elisângela Oliveira de Jesus, de 33 anos, na última segunda-feira (26), após passar 10 dias internada na Unidade de Tratamento de Queimaduras (UTQ) da Santa Casa de Misericórdia.
A seguir cenas fortes
Elisângela, natural de Rio Claro (SP), sofreu graves queimaduras em um acidente doméstico ocorrido em 16 de fevereiro. Enquanto fritava um ovo, uma explosão aconteceu na frigideira, atingindo parte do seu rosto, sua camiseta e o sutiã de amamentação que utilizava. O acidente foi causado pela reação da água presente no copo em que ela quebrou o ovo com o óleo quente.
Transferida para o hospital de Limeira, especializado em queimaduras, Elisângela lutava pela vida e passaria por uma cirurgia na última segunda-feira. No entanto, infelizmente, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Elisângela deixa uma filha de um ano e um esposo. Sensibilizados com a situação da família, uma corrente de solidariedade foi criada para ajudar o viúvo, que também enfrenta dificuldades financeiras, especialmente por morarem de aluguel. Uma campanha nas redes sociais busca arrecadar recursos para auxiliá-lo neste momento delicado. Para contribuir, basta procurar pelo perfil de Régis Cândido nas redes sociais.
Enquanto a família enfrenta a dor da perda, autoridades de saúde reforçam a importância de precauções em acidentes domésticos, especialmente com queimaduras. O Ministério da Saúde recomenda medidas como resfriar a área queimada com água corrente, não tocar na queimadura com as mãos, não furar bolhas e buscar atendimento médico imediato.
O corpo de Elisângela foi sepultado no Cemitério de Itirapina.