São Paulo

Vídeo flagra PM atirando homem de ponte em São Paulo

O vídeo que mostra PM jogando um homem de uma ponte em São Paulo gerou investigação. Afastamento dos policiais foi determinado.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, determinou o afastamento imediato dos policiais militares envolvidos no episódio em que um homem foi jogado de uma ponte na zona Sul da cidade. O caso, que ocorreu na madrugada de segunda-feira (2), foi flagrado em um vídeo e rapidamente se espalhou nas redes sociais.

Derrite publicou um vídeo na manhã desta terça-feira (3) reafirmando a posição do governo estadual. Ele afirmou que, embora a Polícia Militar de São Paulo tenha quase 200 anos de história e bons serviços prestados à população, episódios como esse não podem manchar a imagem da instituição.

Ações isoladas como essa não podem denegrir a imagem da nossa polícia”, disse.

O secretário garantiu que nenhum desvio de conduta seria tolerado.

Policiais flagrados jogando homem de ponte

No vídeo divulgado, é possível ver um grupo de policiais militares no momento em que jogam um homem de uma ponte na região de Cidade Ademar, na zona Sul de São Paulo. De acordo com as informações, o episódio ocorreu durante uma abordagem policial.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Polícia Militar repudiam a conduta dos agentes. Em um comunicado oficial, a PM informou que, assim que soube das imagens, instaurou um inquérito policial militar (IPM) para apurar o caso e responsabilizar os envolvidos. A instituição reforçou seu compromisso com a legalidade e afirmou que não toleraria qualquer violação dos procedimentos operacionais.

+ LEIA TAMBÉM: ► Homem é preso após espancar gato no Centro do Rio – Vídeo

O que mostra o vídeo

O vídeo, que circula nas redes sociais, revela a ação de um policial que pega uma moto caída e a coloca próxima à ponte. Outros dois agentes se aproximam, e um quarto policial chega trazendo o homem. Ele se aproxima da beirada da ponte, segura o homem pela camiseta e, em seguida, o joga no rio.

Segundo informações da CNN, o homem jogado da ponte seria um motociclista que teria tentado fugir de uma abordagem policial em Diadema, no ABC Paulista. Os policiais vistos no vídeo fazem parte do 24º Batalhão de Diadema.

Investigações em andamento

Após a divulgação das imagens, um segundo vídeo começou a circular, mostrando um corpo boiando no mesmo rio onde o homem foi jogado. A SSP ainda não confirmou se o corpo encontrado é da mesma vítima do incidente.

O Ouvidor das Polícias de São Paulo, que também tomou conhecimento das imagens, solicitou o acesso às câmeras corporais dos PMs envolvidos. Além disso, pediu o afastamento imediato dos policiais das funções até que a investigação seja concluída.

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:São Paulo