A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga um grupo de criminosos que, em um vídeo publicado nas redes sociais no último sábado (13), aparece fortemente armado em um baile funk no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, região central da cidade.
+ LEIA TAMBÉM: ►Tiroteio na Taquara: Moradores vivem madrugada de terror – Vídeo
Nas imagens, que circulam nas redes sociais e já somam mais de 100 mil visualizações, ao menos oito homens exibem fuzis apontados para cima enquanto a música toca em uma quadra lotada de pessoas.
A cena, que dura cerca de 20 segundos, gera apreensão e medo entre os moradores da comunidade.
Diante da repercussão do vídeo, a Polícia Civil se manifestou por meio de nota oficial, informando que agentes da instituição estão realizando diligências para identificar e responsabilizar criminalmente os envolvidos na ação.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O caso do Morro dos Prazeres não é um fato isolado. Em agosto do ano passado, um vídeo semelhante foi compartilhado pelo delegado Fabrício Oliveira, então titular da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Rio.
Por fim, nas imagens, homens armados com fuzis aparecem em um baile funk na Vila do João, no Complexo da Maré, na Zona Norte da cidade. Assim, em determinado momento, o grupo começa a atirar para o alto, causando pânico entre os frequentadores do evento.