Moradores de São Gonçalo e Niterói relatam que a luz caiu pela manhã e alguns dizem que a luz ainda nem voltou. Um incêndio na subestação de Alcântara, na região metropolitana do Rio, deixou diversos bairros de São Gonçalo, Niterói, Inoã e Maricá sem luz e água. O fornecimento de energia começou a oscilar por volta das 13h30, afetando diretamente o sistema que abastece as cidades vizinhas.
+ LEIA TAMBÉM: ►Apagão: Axel Grael exige que Enel normalize fornecimento de energia em Niterói
+ LEIA TAMBÉM: ►Apagão faz Imunana-Laranjal parar de funcionar e deixa Niterói, Maricá e São Gonçalo sem água
Após cobranças, a concessionária Enel emitiu um comunicado, informando que suas equipes já trabalhavam para reduzir o número de clientes afetados pela queda de energia. Mais tarde, às 21h30, a empresa anunciou que havia restabelecido o serviço para mais da metade dos consumidores atingidos.
“Informamos que o fornecimento de energia já foi restabelecido para 73% dos clientes afetados nas áreas de Niterói, São Gonçalo e Maricá. Nossas equipes continuam trabalhando para normalizar o serviço de forma gradual”.
Problemas persistem em Niterói e São Gonçalo
Apesar dos esforços de reparo, muitos moradores de São Gonçalo e Niterói relatam que estão sem luz desde 4h da manhã e outros que a luz ainda nem voltou.
Até o momento, a empresa não forneceu uma previsão para a total restauração do serviço. Em nota, a Enel afirmou que suas equipes continuam mobilizadas para solucionar o problema, mas não estabeleceu um prazo para o retorno completo da energia.