Botafogo pode perder Montoro por lesão até 2026

Botafogo pode perder Montoro por lesão até 2026 | Reprodução/Youtube CazeTV
O Botafogo corre risco de perder Montoro pelo restante da temporada. O jogador sofreu fratura na clavícula direita durante as oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20, na partida contra a Nigéria, e terá de passar por cirurgia em Buenos Aires, na Argentina.
O jovem chega à capital argentina nesta sexta-feira (10), onde ficará em repouso até o procedimento, que será conduzido pelos médicos da seleção argentina.
Profissionais do departamento médico do Botafogo acompanharão a cirurgia, mas a recuperação acontecerá no Rio de Janeiro, sem previsão exata de retorno. Existe risco de só voltar a jogar em 2026.
Destaque da seleção argentina Sub-20
Montoro, camisa 10 da Argentina, era um dos destaques da equipe nas quartas de final. Ao ser substituído, emocionou-se no banco de reservas, demonstrando a frustração pela lesão.
Em publicação nas redes sociais, ele lamentou não poder disputar o restante do torneio, mas celebrou o desempenho do grupo:
“Estou vivendo um daqueles momentos difíceis no futebol. Uma lesão me impede de jogar o restante da Copa do Mundo. Dói, porque sonhei com isso, mas estou em paz sabendo que dei tudo por esta camisa. Temos um grupo incrível que vai lutar até o fim e, de agora em diante, serei apenas mais um torcedor torcendo pelos meus companheiros. Força, Argentina”, disse Montoro.
Impacto para o Botafogo
O Glorioso liberou o jogador para o torneio a pedido do próprio atleta, respeitando acordos feitos na época da negociação de contratação. A ausência do meio-campista pode enfraquecer o setor ofensivo do clube no restante da temporada, deixando o elenco mais limitado.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI