Na tarde desta terça-feira (4), por volta das 14h30, uma militante da campanha de Mayara Gomes, candidata a vereadora em Niterói pelo PT, se viu brutalmente ofendida e ameaçada por um grupo de jovens. A ação aconteceu no Campo de São Bento, em Icaraí, bairro nobre da Zona Sul da cidade.
O episódio chocou quem passava pelo local, assim como envolveu insultos graves. Por exemplo, xingamentos de “piranha” e “PT de merda”. Além das ofensas verbais, ainda houve uma tentativa de agressão física quando os jovens arrancaram panfletos das mãos da militante. Principalmente, quando rasgaram materiais de campanha. O clima de tensão se estendeu até a 77ª DP (Icaraí), onde consta que os agressores ainda teriam ameaçado a militante.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Porém, após o primeiro ataque alarmante, a violência verbal não parou por aí. Mayara Gomes relatou que os mesmos jovens retornaram para novas ofensas quando ela já estava presente no local. Ela diz representar o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) na eleição deste ano. Entretanto, conforme relatou, a candidata teria acionado a Guarda Municipal para intervir no assunto.
Todavia, considerando sua versão dos fatos, os agentes nada fizeram para conter o grupo. A segunda investida de insultos reforçou, acima de tudo, o clima de hostilidade. Sobretudo contra a militante, que representava o partido de esquerda em uma área considerada tradicionalmente conservadora.
+ LEIA TAMBÉM: ► NITERÓI: Caminhão desgovernado em Pendotiba causa acidente com vítima grave – Vídeo
+ LEIA TAMBÉM: ► Camareira morta por idoso em motel de São Gonçalo: saiba o desfecho
Indignada com o ataque, Mayara Gomes utilizou suas redes sociais para denunciar a ameaça no Campo de São Bento ocorrido. Em suma, classificou a agressão como um “absurdo intolerável”.
+ LEIA TAMBÉM: ► Quarteto fantástico do tráfico de Niterói encontra o Doutor Destino: a cadeia
Ao mesmo tempo, a militante agredida também fez um apelo emocionado por mais respeito às mulheres. Em outras palavras, ainda clamou que a violência política, que afeta diretamente a participação feminina nas eleições, não seja ignorada. Por fim, o caso rapidamente ganhou repercussão. E apoiadores da candidata, bem como ativistas sociais manifestaram solidariedade e cobraram providências.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI