
Menino morre eletrocutado após encostar em poste durante aula de futebol | Reprodução/Google Street View
Uma fatalidade abalou a comunidade de São Fidélis, no Norte Fluminense, na noite desta terça-feira (09). Um menino de apenas 11 anos perdeu a vida após sofrer uma descarga elétrica enquanto participava de uma aula de futebol em uma escolinha da cidade.
Tudo aconteceu por volta das 19h28, na Rua Santo Amaro, onde fica o espaço Cristo Rei, local da escolinha de futebol. Segundo informações preliminares, a criança teria encostado em um poste que estava energizado, causando a descarga elétrica.
+ LEIA TAMBÉM: ►Árvore cai e deixa Zona Norte sem água – Vídeo
Ao presenciarem o acidente, pessoas que estavam no local imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros. Os militares do quartel de São Fidélis chegaram rapidamente, mas o menino já havia sido resgatado e encaminhado ao Hospital Armando Vidal por populares.
No hospital, a equipe médica, composta por profissionais da Emergência e da UTI, realizou o protocolo de reanimação cardiopulmonar com o intuito de salvar a vida da criança. Apesar de todos os esforços, o menino não resistiu e seu falecimento foi decretado às 20h.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos dos Goytacazes para os procedimentos legais.
A empresa responsável pela escolinha de futebol, o espaço Cristo Rei, lamentou profundamente o ocorrido e informou que o local já passou por perícia técnica. Segundo a empresa, um fio de um dos refletores do campo se rompeu, energizando o poste próximo onde o menino se encostou.
Por fim, a Polícia Civil também foi acionada e o caso está registrado na 141ª Delegacia de Polícia (DP) de São Fidélis. Assim, a investigação está em andamento para apurar todas as circunstâncias do acidente e determinar as responsabilidades.