BrasilSul

Marinha entrega doações no Rio Grande do Sul

Marinha entrega doações no Rio Grande do Sul

Marinha entrega doações no Rio Grande do Sul | Avondale Industries/Divulgação

Em uma ação inédita de cooperação internacional, a Marinha do Brasil e a Marinha dos Estados Unidos se uniram para auxiliar as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul. Na próxima segunda-feira (27), os dois países realizarão uma operação conjunta de transferência de doações em alto-mar, utilizando helicópteros para transportar alimentos, água potável e outros itens essenciais.

+ LEIA TAMBÉM: ►RS: Leptospirose mata mais duas pessoas após inundações

Assim, a iniciativa faz parte da Operação Taquari II, que visa dar suporte logístico às ações de resgate e assistência às famílias afetadas pelas chuvas. O navio norte-americano USNS Jonh Lenthall, integrante da Força-Tarefa liderada pelo Porta-Aviões Nuclear George Washington, trará doações coletadas nos EUA. O material será transferido para o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) Atlântico, da Marinha do Brasil, por meio de helicópteros.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Portanto, o NAM Atlântico, o maior navio de guerra da América Latina, servirá como base para a distribuição das doações no estado. Assim, após receber os itens, o navio brasileiro seguirá para Rio Grande (RS), onde os bens serão desembarcados e entregues à população necessitada.

Dessa forma, a operação de transferência de carga, conhecida como Vertrep (Vertical Replenishment), consiste em uma manobra militar complexa que exige alta precisão e coordenação entre as equipes das duas marinhas. Helicópteros brasileiros e norte-americanos serão utilizados para transportar as doações com segurança e eficiência.

+ LEIA TAMBÉM: ►Pedinte agride idosa em ponto de ônibus no Centro de Niterói

Contudo, além da operação conjunta com os EUA, a Marinha do Brasil já disponibilizou dez navios, 11 helicópteros, 50 embarcações e 70 viaturas para auxiliar no Rio Grande do Sul. Assim, um hospital de campanha também foi instalado em Guaíba para atender a população. Fuzileiros Navais também atuam na reconstrução de escolas e desobstrução de vias.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil