Leste FluminenseMaricáPolítica

Maricá se prepara para ser referência no turismo com a nomeação de José Alexandre

O prefeito eleito Washington Quaquá anuncia José como o futuro secretário da pasta

O ministro do Turismo Celso Sabino (ao centro), com Washington Quaquá (esquerda) e José Alexandre, em Brasília. O prefeito eleito anuncia José como o futuro secretário da pasta de turismo | Foto: Divulgação

A partir de 2025, a Secretaria de Turismo de Maricá terá um novo comandante. José Alexandre de Almeida, atual secretário de Promoção e Projetos Especiais de Maricá, foi anunciado pelo prefeito eleito Washington Quaquá (PT) como o futuro secretário da pasta, com a missão ambiciosa de reposicionar a cidade na rota do turismo internacional. Natural de Nova Friburgo, José Alexandre traz consigo um extenso currículo no setor. Tanto na esfera pública quanto privada. Fora a promessa de tornar Maricá um destino turístico reconhecido não só no Brasil, mas também no exterior.

Em uma visita à Brasília, Quaquá e José Alexandre se reuniram com o ministro do Turismo, Celso Sabino, em conversa sobre investimentos em infraestrutura e promoção da cidade. O futuro secretário de Turismo, que ao longo de sua carreira tem se destacado na organização de eventos e no fomento à cultura, tem um objetivo claro. O de fortalecer as parcerias de Maricá com cidades vizinhas, como Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, e revitalizar o antigo projeto turístico Serra-Mar, que conecta a região serrana à costa fluminense.

“São quase 30 anos de aprendizado e dedicação. Quando decidi seguir o caminho da produção de eventos, potencializando em especial o turismo, a cultura e o artesanato, acabei descobrindo um sentido especial para a minha vida. Sou eternamente grato ao prefeito Fabiano Horta, do qual sou secretário, e ao prefeito eleito Washington Quaquá para ajudá-lo a cumprir a meta que é transformar Maricá como referência no turismo”, disse José Alexandre.

Unindo a serra ao mar

José Alexandre compartilhou sua visão de futuro para Maricá. Em suas palavras, o objetivo é “fazer de Maricá uma referência internacional no turismo”. Algo que, segundo ele, será alcançado através de parcerias estratégicas, com a inclusão da iniciativa privada e o fortalecimento do setor de eventos.

José Alexandre, que também foi candidato a prefeito de Nova Friburgo, demonstra ter uma compreensão profunda da dinâmica da Região Serrana. Assim como do potencial de integração entre a serra e o litoral. Um de seus planos imediatos é reestruturar o calendário de eventos da cidade. Isso com foco no fortalecimento de eventos como o Maricá Bier Fest, um dos maiores festivais de cervejas artesanais da região, que acontecerá no próximo fim de semana na Lona Cultural de Itaipuaçu. O evento contará com atrações como as bandas Faixa Etária e Thunderock.

Maricá no rumo certo

O prefeito eleito Washington Quaquá, por sua vez, destacou a importância da escolha de José Alexandre para o cargo. Afirmou que ele é “a pessoa certa para liderar este projeto de transformação”. O encontro com o ministro Celso Sabino foi considerado um marco. Não apenas pela garantia de recursos, mas também pela aprovação do plano de modernização e expansão da infraestrutura turística da cidade.

“Discutimos ideias e projetos estratégicos que transformarão Maricá em um grande polo turístico, reconhecido no Brasil e no mundo”, destacou Quaquá.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *