Leste FluminenseMaricá

Maricá em estágio de atenção por chuvas intensas e ressaca

Maricá em estágio de atenção por chuvas intensas e ressaca

Maricá em estágio de atenção por chuvas intensas e ressaca | Reprodução

Maricá permanece em estágio de atenção desde as 12h50 desta quarta-feira (04/12), devido às chuvas que atingem a região desde a noite de segunda-feira (02/12).

+ LEIA TAMBÉM: B. Braun Brasil abre vagas de emprego em São Gonçalo
+ LEIA TAMBÉM: Concurso Emusa Niterói RJ: Nova comissão definida

Segundo dados mais recentes, Itaipuaçu registrou o maior volume de chuva, com 50,92 milímetros acumulados, seguido por Itapeba, que somou 49,02 milímetros até as 10h desta quarta-feira.

Previsão de chuvas e mudanças climáticas

A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca válido por 24 horas, com início às 18h desta quarta-feira e término às 18h de quinta-feira (05/12). Na Barra de Maricá, ondas grandes já podiam ser observadas no início da tarde.

+ MAIS NOTÍCIAS DE MARICÁ? CLIQUE AQUI

Para as próximas horas, a previsão indica chuvas de intensidade fraca a moderada, com incidência isolada.

Os ventos, inicialmente vindos de sul e sudeste, devem mudar para sudeste e leste durante a madrugada, com intensidade de leve a moderada e possibilidade de rajadas na parte da tarde. As temperaturas previstas oscilam entre 21°C e 25°C, enquanto a umidade relativa do ar deve variar de 80% a 100%.

Dias de sol após a instabilidade

Na quinta-feira, o transporte de umidade do oceano para o continente manterá o céu nublado a parcialmente nublado, com previsão de chuvas isoladas durante a madrugada e pela manhã.

+ LEIA TAMBÉM: Copacabana registra água suja após chuva forte – Vídeo

A partir de sexta-feira (06/12), uma gradativa redução da nebulosidade deve resultar em céu claro ou parcialmente nublado, sem chuvas previstas até domingo (08/12). As temperaturas também devem subir, alcançando a máxima de 36°C no sábado.

Defesa Civil em prontidão

As equipes da Defesa Civil de Maricá seguem em alerta 24 horas, prontas para atuar em caso de emergências. O órgão pode ser acionado pelo telefone 199 ou pelo WhatsApp (21) 98294-3235. Até o momento, não há registros oficiais de desabrigados ou desalojados em decorrência das chuvas.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *