Marcus D’Almeida conquista prata no Mundial de Tiro com Arco

Marcus D’Almeida conquista prata no Mundial de Tiro com Arco | Reprodução/Instagram @worldarchery
O brasileiro Marcus D’Almeida brilhou no Mundial de Tiro com Arco em Gwangju, na Coreia do Sul, ao conquistar a medalha de prata na modalidade recurvo individual nesta quinta-feira (11).
Após se classificar apenas em 32º lugar, o arqueiro se recuperou na fase eliminatória e mostrou seu poder de reação.
Disputa acirrada pelo ouro
Na final, D’Almeida enfrentou o espanhol Andres Temiño, que levou a melhor com vitória por 10 a 9 na flecha de desempate. Apesar de não ter conseguido o ouro, o brasileiro comemorou mais uma conquista histórica para o esporte nacional.
“Estou muito feliz. São três medalhas seguidas em Mundiais, são seis anos aí no topo do mundo. Eu queria o ouro, mas desta vez não foi possível. Não vai faltar oportunidade na minha vida”, afirmou D’Almeida, em entrevista ao Olympics.com.
Contribuição em equipe
Além do desempenho individual, o arqueiro de 27 anos contribuiu para a equipe brasileira na disputa por equipes, ao lado de Matheus Ely e Matheus Gomes. O trio alcançou a melhor colocação da história do Brasil, terminando em quarto lugar.
Olhando para os Jogos Olímpicos
Questionado sobre a expectativa para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, Marcus foi direto:
“Espero poder ganhar todas as medalhas mundiais daqui até lá. Tenho muita expectativa sobre mim”, comentou.
O resultado reforça a posição de Marcus D’Almeida como um dos grandes nomes do tiro com arco mundial, mantendo o Brasil no protagonismo da modalidade.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI


























