No 7º lugar do carnaval do Rio de Janeiro de 2024, a Estação Primeira de Mangueira anunciou, nesta quarta-feira, 14, a demissão da dupla de carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmon. O comunicado foi divulgado nas redes sociais da escola logo após a divulgação das notas do desfile carioca. Guilherme e Annik estavam na Mangueira desde 2023, quando a escola de samba alcançou a 5ª colocação na elite do carnaval do Rio de Janeiro.
A Verde e Rosa agradeceu à dupla e desejou sucesso, sem fornecer mais informações sobre o motivo da demissão dos carnavalescos. “A Estação Primeira de Mangueira agradece aos carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmon pelo período em que estiveram em nosso quadro de profissionais. Hoje concluímos essa etapa.
“Leia mais notícia sobre o Carnaval aqui”
Desejamos sucesso em suas jornadas!”, diz o comunicado. Com o enredo “A Negra Voz do Amanhã”, a Mangueira prestou homenagem à cantora Alcione na Marquês de Sapucaí em 2024. No entanto, o desfile da escola enfrentou problemas técnicos e duas mulheres ficaram feridas após uma delas cair e a outra ficar presa em um carro alegórico que teve parte de sua estrutura quebrada durante a dispersão.
O acidente ocorreu quando os integrantes da escola estavam sendo retirados da alegoria e uma parte da estrutura do veículo se rompeu. De acordo com a secretaria de saúde do Rio de Janeiro, ambas as vítimas sofreram traumas. O Terra apurou que uma das foliãs chegou a quebrar o braço.