Um motoqueiro abusado não deu o devido valor ao que tem no peito e não manteve o respeito à sociedade e às autoridades da segurança pública. De mãozinha pra frente e bundinha empinada, o piloto emaconhado perdeu a linha e sua “motinha” dançou pra polícia nesta quarta-feira (24), na Região Oceânica de Niterói.
O flagrante aconteceu na Estrada Francisco da Cruz Nunes, nas proximidades do supermercado Grand Marchê, no trevo de Piratininga, às 8h30.
Uma guarnição do Segurança Presente Niterói, composta pelo subtenente Bandeira, o cabo Silva e o agente civil Brito, estava em patrulhamento de rotina. Neste ínterim, avistaram um homem, cometendo diversas infrações de transito. Além disso, constataram que a moto envenenada sequer possuía placa.
Logo depois, o motoqueiro, identificado como I S S, de 25 anos, morador do Cafubá, teve que dar as devidas explicações na delegacia.
O motoqueiro avançou o sinal vermelho e adentrou a faixa exclusiva do BRT. A guarnição realizou a abordagem e, após revista pessoal, encontrou um cigarro de maconha na posse do homem.
O flagrante teve registro na 81ª DP (Itaipu), onde I S S foi ouvido e liberado. Ele responderá tanto pela conduta prevista no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por dirigir sem placa, tal qual pelo artigo 311 do Código Penal, que trata da alteração de veículo automotor.
Tanto a moticicleta, bem como a maconha, ficaram apreendidos.
A Guarda Municipal também participou da ocorrência e autuou o motoqueiro em 10 infrações de trânsito. Em suma, por avanço de sinal vermelho, circulação em faixa exclusiva e falta de habilitação.