
Lula agradece apoio após após deixar UTI – Vídeo | Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu publicamente, nesta sexta-feira (13), as manifestações de apoio e conforto que recebeu após o tratamento médico a que está sendo submetido.
+ LEIA TAMBÉM: ►Capoeira, cultura e ação social no 7º Encontro Nacional de Bambas
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Lula aparece caminhando ao lado do neurocirurgião Marcos Stavale, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O presidente aproveitou para tranquilizar a população, destacando que está se recuperando bem.
“Janjinha [a primeira-dama, Janja Lula da Silva] me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”, afirmou Lula.
A previsão de alta continua prevista para o início da próxima semana. A equipe médica, liderada pelo médico pessoal de Lula, Roberto Kalil, informou que os exames neurológicos realizados apresentaram resultados normais. A recomendação é de “repouso relativo” nas próximas semanas.
“2025 está chegando e temos muitos encontros pelo Brasil e pelo mundo. Obrigado pelo carinho de vocês e por toda a dedicação da equipe médica. O amor que recebo me mantém sempre pronto para seguir!”, completou o presidente na mensagem.
Queda e Cirurgias
O acidente que levou o presidente a ser internado ocorreu no dia 19 de outubro, quando Lula sofreu uma queda no banheiro da residência oficial. Ele bateu a cabeça e precisou de cinco pontos na região da nuca.
+ LEIA TAMBÉM: ►Neurocirurgião comenta procedimento de emergência do Lula – Vídeo
Após o incidente, diversos exames de imagem mostraram uma pequena hemorragia intracraniana. Embora estivesse sendo monitorado, não foi necessária intervenção cirúrgica naquele momento.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
Lá, foi submetido a uma cirurgia de emergência, chamada trepanação, na terça-feira (10), para drenagem do hematoma. Na manhã de quinta-feira (12), Lula passou por outro procedimento, a embolização da artéria meníngea média, para reduzir o risco de novos hematomas na região entre o crânio e o cérebro.
Atualmente, Lula já deixou a UTI e segue internado em cuidados semi-intensivos.