Entretenimento, Artes e CulturaLiteratura

Maju, a Coração Valente: livro infantil transforma cirurgia em aventura mágica

Maju, a Coração Valente: livro infantil transforma cirurgia em aventura mágica

Maju, a Coração Valente: livro infantil transforma cirurgia em aventura mágica

O livro infantil “Maju: As aventuras de uma Coração Valente”, sobre a necessidade de cirurgia em crianças, traz uma jornada de coragem e imaginação para os pequenos e pequenas que enfrentam doenças cardíacas. Inspirada na experiência da própria filha, a autora Fabiana Coimbra criou um universo mágico. Nele, o hospital vira castelo, ao passo que médicos viram magos e a pequena protagonista ensina que enfrentar o medo consiste no primeiro passo para a cura.

Público-alvo

Voltada especialmente para crianças em tratamento hospitalar, a obra utiliza linguagem lúdica e ilustrações delicadas. Tudo carinhosamente elaborado paraexplicar procedimentos médicos de forma acessível e afetiva.

A narrativa acompanha Maju, uma menina corajosa com cardiopatia congênita, que embarca em uma missão encantada para consertar seu coração. Ao lado de personagens mágicos e criaturas acolhedoras, ela descobre a força que existe dentro dela — e dentro de cada criança.

Fabiana Coimbra, publicitária e escritora de "Mulheres Marcadas" e "Maju: As aventuras de uma Coração Valente" - livro infantil sobre cirurgia em crianças | Divulgação

Fabiana Coimbra vai de uma sólida e vitoriosa trajetória no mercado publicitário ao universo da literatura, inicialmente revelando no livro “Mulheres Marcadas” sua a experiência pessoal ao acompanhar a filha internada em uma UTI. Agora, mergulha no universo lúdico de “Maju: As aventuras de uma Coração Valente” | Divulgação

Sobre a proposta do livro infantil, ela tem como objetivo dar acolhimento emocional às crianças que precisam de cirurgias, tanto quanto aos seus familiares. Assim sendo, mostra que o hospital não precisa ser sinônimo de sofrimento. Pelo contrário, ele  pode se tornar o cenário de uma bela história de superação e amor. Sobretudo, quando a escritora Fabiana Coimbra dá voz às crianças que vivenciam doenças congênitas, mostrando o olhar delas diante dessa prova de coragem pela vida.

“Sonhar faz parte do processo de cura. Viva, sonhe e fantasie sempre!”, comenta ela.

Nesse sentido, a obra literária tem sido usada por profissionais da saúde e educadores como ferramenta terapêutica e educativa em hospitais, UTIs pediátricas e escolas.

O livro está disponível para compra on-line, diretamente com a autora neste link.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *