Um assalto ousado chocou a região nobre de Campos dos Goytacazes na última sexta-feira (10). Um bandido armado invadiu uma loja no Centro de Compras da Avenida Pelinca e roubou 70 iPhones avaliados em R$ 200 mil. Horas depois, a polícia prendeu um suspeito de ter pilotado a moto usada na fuga.
+ LEIA TAMBÉM: ►Itaperuna comemora aniversário com eventos e shows
Por volta das 17h, o assaltante entrou na loja com uma arma em punho, rendeu um funcionário e levou os iPhones. A ação foi rápida e cinematográfica, durando apenas alguns minutos.
Após o assalto, o criminoso não fugiu no carro que o levou até o local. Um comparsa o aguardava em uma moto Honda CG 150 e deu fuga pela cidade.
► Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui
Através de imagens de câmeras de segurança, a polícia identificou os veículos usados no crime e suas placas. O suspeito de ter pilotado a moto, L.D.E.S., de 20 anos, foi localizado horas depois em uma lanchonete no bairro do Jockey Club.
L.D.E.S. negou ter participado do assalto, apresentando versões contraditórias sobre seu paradeiro no momento do crime. Uma réplica de pistola foi encontrada em sua casa, mas os iPhones roubados não foram localizados.
+ LEIA TAMBÉM: ►Lancha explode no litoral do RJ com crianças à bordo – VÍDEOS
O suspeito foi preso e encaminhado para a 134ª DP/Centro, onde será interrogado e responderá por roubo. A polícia ainda busca identificar o assaltante e recuperar os iPhones roubados.