
Ladrão de residências ataca em São Gonçalo e gera revolta – VÍDEO | Reprodução/Redes Sociais
Um ladrão de bicicletas está tirando moradores de três bairros diferentes do sério em São Gonçalo. O caso mais recente aconteceu na manhã desta quinta-feira (09), quando o criminoso invadiu uma casa no bairro do Paiva e furtou mais uma bicicleta.
+ LEIA TAMBÉM: ► Camboinhas pode ter cemitério ancestral; entenda
Uma câmera de segurança flagrou a movimentação. A ação durou menos de um minuto. O bandido entrou na casa pelo portão da frente e, tranquilamente, fugiu com a bicicleta furtada. Ainda de acordo com a filmagem, o caso aconteceu por volta das 6h45.
►Leia mais notícias sobre São Gonçalo aqui
Rapidamente, o vídeo viralizou nas redes sociais, entre moradores do entorno. Segundo os relatos, o criminoso é “conhecido” por cometer furtos na área. Ele também já cometeu crimes do tipo nos bairros do Porto Velho e Coruja.
A reportagem do FOLHA DO LESTE questionou à Polícia Militar sobre o caso, bem como que ações a corporação tem empenhado a fim de evitar crimes do tipo.
A PM destacou que atua constantemente contra os roubos e furtos do patrimônio público e privado. Os comandos das unidades distribuem o policiamento por meio de viaturas e motopatrulhas diuturnamente, sempre de maneira estratégica e de acordo com a mancha criminal das regiões.
Além disso, os bairros citados na matéria recebem policiamento com viaturas baseadas e com rondas. As regiões também recebem apoio dos militares de equipes através do Regime Adicional de Serviço (RAS), com policiais intensificando as abordagens sistematicamente e cumprindo roteiros ostensivos e de baseamento definidos estrategicamente.
►Leia mais notícias sobre São Gonçalo aqui
Os casos citados, prosseguiu a Polícia Militar, podem ser considerados como crimes de oportunidade, em que o criminoso espera uma brecha para agir após observar a vítima.
+ LEIA TAMBÉM: ►São Gonçalo: Morro do Salgueiro em chamas
Por fim, a corporação relembrou a importância do acionamento de nossas equipes para casos imediatos através da Central 190 e do APP RJ 190. Além disso, a importância dos registros dos crimes nas delegacias, o que proporciona um direcionamento das análises das manchas criminais locais mais preciso e efetivo.

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul