EsportesFutebol

Justiça permite progressão de regime para Robinho

Justiça permite progressão de regime para Robinho

Foto: Reprodução

Na noite da última quinta-feira (21), o ex-jogador Robinho foi preso pela Polícia Federal em Santos, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão determina que Robinho cumpra no Brasil a pena de nove anos de prisão em regime fechado por estupro coletivo, crime cometido em 2013 na Itália.

Robinho foi condenado pela Justiça italiana a nove anos de prisão por violentar sexualmente uma jovem albanesa em Milão. A pena foi confirmada em todas as instâncias do sistema judicial italiano. Em 2022, a Justiça da Itália solicitou a extradição de Robinho, mas o pedido foi negado pelo governo brasileiro, que não extradita seus cidadãos.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

Assim, diante da negativa, as autoridades italianas solicitaram que Robinho cumprisse a pena no Brasil. O STJ acolheu o pedido e expediu o mandado de prisão. Robinho foi detido em sua casa em Santos e levado para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo.

Após a prisão, a defesa de Robinho entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele possa aguardar os recursos do processo em liberdade. O primeiro pedido foi negado pelo ministro Luiz Fux, mas a análise do caso deve ser retomada após o feriado de Páscoa.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes