Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na manhã deste domingo (27) na Avenida Gilka Machado, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. A Polícia Militar confirmou a prisão de um suspeito próximo ao local do crime, ainda durante as primeiras investigações.
+ LEIA TAMBÉM: ►Depois de episódios caóticos de violência no Rio, Polícia Militar realiza mudanças
João Pedro Gomes da Silva foi encontrado sem vida por volta das 9h. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o corpo caído em frente a um estabelecimento, com marcas de sangue visíveis. Agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) isolaram a área para a perícia e atuaram na detenção do suspeito nas proximidades.
Segundo a corporação, o caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). A Polícia Civil informou que as diligências prosseguem para esclarecer as circunstâncias e motivação do assassinato.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), João Pedro acumulava diversas passagens pela polícia. Em novembro de 2022, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e se tornou réu pelo crime em março de 2023, passando a responder em liberdade sob medidas cautelares.
Em junho do mesmo ano, ele foi novamente denunciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. No entanto, o processo foi suspenso em abril de 2024, pois ele não foi encontrado para responder às acusações. Além desses crimes, João também tinha registros por furto qualificado e receptação.