
Isaquias Queiroz vence na reestreia e conquista ouro na Hungria | Divulgação
Isaquias Queiroz vence na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade e deixa claro: o tempo fora não tirou sua força. Quase um ano após a Olimpíada de Paris-2024, o craque do Flamengo voltou a competir e já largou na frente.
Na prova do C1 500 metros, disputada em Szeged, na Hungria, Isaquias cruzou a linha em 1min47s80. O suficiente para garantir o ouro, bater o russo Zakhar Petrov — que rema como atleta neutro — e deixar o romeno Catalin Chirla com o bronze.
Foi uma volta à altura de quem está acostumado com pódios. Mas a história do sábado ainda reservava mais água e adrenalina.
🛶 Em dobro: Brasil aposta alto no C2 500m
Logo após brilhar sozinho, Isaquias se uniu a Gabriel Assunção para remar juntos no C2 500 metros. Ainda no sábado, os dois voltariam ao canal húngaro em busca de outro bom resultado. E não estavam sozinhos na missão.
Outra dupla verde e amarela entrou na disputa: Filipe Vieira e Jacky Godmann também encararam a prova, reforçando a presença brasileira nas finais da etapa da Hungria.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Aliás, Gabriel já havia mostrado serviço na prova individual. Com dois segundos e meio de diferença para Isaquias, ficou com o quinto lugar, num ritmo promissor.
🛶 Fôlego renovado, foco em Paris
A reestreia dourada de Isaquias é mais do que um resultado: é um aviso. Afastado das competições desde Paris-2024, o campeão mostra que segue no ritmo certo para liderar a equipe brasileira rumo aos próximos desafios da temporada.
Com Paris no retrovisor e o futuro olímpico no horizonte, Isaquias prova que o Brasil segue remando firme — e com destino certeiro ao pódio.