A Polícia Civil finalizou a investigação sobre a morte do fisioterapeuta Fábio Toshiro, de 42 anos, ocorrida no dia 13 de julho no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O influenciador Vitor Vieira Belarmino foi indiciado pelo caso, que agora está sob análise do Ministério Público.
+ LEIA TAMBÉM: ►MetrôRio tem exposição do Mês Mundial da Fotografia
Fábio Toshiro, que havia se casado no mesmo dia, foi atropelado enquanto atravessava a Avenida Lúcio Costa. A perícia no local do acidente, realizada pela 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), incluiu a análise de mais de 20 vídeos da área e a produção de 10 laudos pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Os laudos indicaram que Vitor Vieira Belarmino dirigia a uma velocidade significativamente acima do limite permitido de 70 km/h. O influenciador estava entre 92 e 118 km/h no momento do acidente e entre 109 km/h e 160 km/h em trechos anteriores. A investigação revelou que, se estivesse respeitando o limite de velocidade, poderia ter freado antes do impacto.
Vitor Vieira Belarmino foi indiciado por homicídio doloso, fuga do local do acidente e omissão de socorro. Após a conclusão do inquérito, a polícia solicitou sua prisão, e diligências estão em andamento para localizá-lo. As seis mulheres que acompanhavam o influenciador também foram indiciadas por omissão de socorro.