Na manhã deste domingo (15), Paulo Roberto Verdelho Dias, um homem de 65 anos, foi preso em flagrante na Praia do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele foi detido após abusar sexualmente de uma cadela que estava sob sua guarda, próximo ao Posto 2.
+ LEIA TAMBÉM: ►Corpo de idosa é encontrado em casa de desabou no Rio
O abuso foi interrompido por testemunhas que passaram pelo local e acionaram as autoridades. Contudo, após ser repreendido, Paulo Roberto tentou fugir, mas foi contido por moradores antes da chegada dos policiais. Assim, os agentes da Segurança Presente que atenderam à ocorrência prenderam o homem e encaminharam o animal para uma perícia veterinária.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A perícia será realizada na presença da delegada responsável. Sendo assim, o acusado foi conduzido para a 9ª DP, no Catete, onde foi acompanhado por dois moradores que testemunharam o crime. Em seguida, o caso foi transferido para a 12ª DP, em Copacabana, que assumirá uma investigação.
Por fim, os procedimentos legais incluem a realização de exames no animal para confirmar o abuso e coletar evidências. Assim, a investigação está em andamento para determinar as estatísticas completas do incidente e tomar as medidas necessárias.