Rio de Janeiro - Capital

Idoso dado como morto estava vivo durante trajeto, diz motorista

Idoso dado como morto estava vivo durante trajeto, diz motorista

Foto: Reprodução

Um caso macabro chocou a cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nesta semana. Érika, que se identificou como sobrinha de Paulo Roberto Braga, de 68 anos, foi presa em flagrante após tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil em um banco usando o corpo do tio já sem vida em uma cadeira de rodas.

De acordo com depoimentos de testemunhas, Paulo Roberto ainda estava vivo durante o trajeto para o banco, inclusive segurando na porta do carro. O motorista de aplicativo que os transportou afirmou que o idoso chegou a ficar sete minutos sozinho com ele no veículo aguardando Érika retornar com a cadeira de rodas.

Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui

Um mototaxista que trabalha próximo à casa de Érika também confirmou que Paulo estava vivo quando saiu de casa e seguiu com a sobrinha até o banco. Ele inclusive ajudou a colocar o idoso no carro, relatando que ele ainda respirava e tinha força nas mãos.

Em depoimento, Érika alegou que o tio estava vivo quando chegou ao banco, mas que parou de responder durante o atendimento no guichê. Ela também disse que Paulo havia solicitado o empréstimo para comprar uma televisão nova e reformar a casa.

No entanto, funcionários do banco desconfiaram da situação e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), constatando que Paulo já estava morto.

O laudo de exame de necropsia não conseguiu determinar se o idoso morreu antes ou depois de chegar ao banco. O documento apenas aponta que a morte ocorreu entre as 11h30 de terça-feira (16) e 1h de quarta-feira (17), um intervalo de 10 horas. A causa da morte foi broncoaspiração do conteúdo estomacal e falência cardíaca.

Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui

A defesa de Érika garante que o idoso chegou vivo ao banco e que ele sofria com alcoolismo e problemas de saúde. A advogada Ana Carla Corrêa também afirmou que informações como o motivo do empréstimo e o porquê a sobrinha não ter percebido que havia algo de errado com o tio durante o atendimento no banco serão esclarecidas apenas em juízo.

A audiência de custódia de Érika está marcada para às 13h desta quinta-feira (18). Ainda não há informações sobre o sepultamento do idoso.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *