
Homem tenta receber carregadores de arma pelos Correios e é preso | Divulgação/Polícia Federal
Um homem foi detido em flagrante na terça-feira (23) ao tentar retirar uma encomenda suspeita em uma agência dos Correios no Irajá, Zona Norte do Rio. A Polícia Federal revelou que a encomenda continha carregadores de arma de fogo de uso restrito, com capacidade para 240 disparos.
+ LEIA TAMBÉM: ►Professora argentina imita macacos em samba e pode ser extraditada por racismo
Sendo assim, agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT) interceptaram o suspeito após uma investigação que indicou discrepância entre o conteúdo declarado e o real na encomenda.
Assim, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), os policiais confirmaram a presença do material bélico.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Dessa forma, o homem foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro e autuado em flagrante por compra ilegal de materiais bélicos. Agora, ele responderá por seus atos no sistema prisional.
Por fim, na última sexta-feira (19), outro caso envolvendo a tentativa de burlar os Correios foi registrado. Assim, um homem foi preso em flagrante após retirar uma encomenda de um brinquedo infantil que, na verdade, escondia peças de fuzil.
O crime aconteceu no Jardim Botânico, na Zona Sul, e o material, segundo a investigação, seria entregue a traficantes na Rocinha.