EsportesFutebol

Gerson será reavaliado pelo Flamengo após ser cortado da Seleção

Gerson será reavaliado pelo Flamengo após ser cortado da Seleção | Rafael Ribeiro/CBF

O volante Gerson, da Seleção Brasileira, deixou o campo com dores na posterior da coxa esquerda durante a vitória de 2 a 1 sobre a Colômbia, na última quinta-feira (20), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Embora exames realizados na capital federal não tenham apontado lesão, foi identificada contratura muscular e fadiga. Como resultado, o jogador foi cortado da convocação para o jogo contra a Argentina, marcado para a próxima semana.

Gerson inicia tratamento no Flamengo

Após retornar ao Rio de Janeiro, Gerson será reavaliado pelo departamento médico do Flamengo. O jogador havia sentido dores na mesma região muscular durante a final do Campeonato Carioca, no segundo jogo contra o Fluminense.

Naquela partida, ele também foi substituído por sentir desconforto no músculo afetado. Agora, o volante seguirá para o clube carioca, onde dará início ao tratamento para recuperação.

Corte na convocação da Seleção Brasileira

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a lesão de Gerson o impede de treinar com a Seleção Brasileira, preparando-se para o clássico contra a Argentina.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Por essa razão, o meio-campista foi cortado por Dorival Júnior da lista de convocados para o duelo de terça-feira (25), em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Flamengo retoma os treinos para a estreia no Brasileiro

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro. Os treinamentos no Ninho do Urubu serão retomados na próxima segunda-feira (24).

Na primeira rodada da competição, o time comandado por Filipe Luís enfrentará o Internacional, no sábado (29), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Gerson, que ficará em tratamento, não estará disponível para o jogo.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes