
Flamengo: Rescisão de Gerson é publicada no BID | Gilvan de Souza/Flamengo
O meia Gerson deixa o Flamengo oficialmente. A rescisão do contrato foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira (4), após o Zenit pagar à vista os R$ 160 milhões exigidos na multa rescisória. O valor foi depositado diretamente na conta do Rubro-Negro na última terça-feira.
Zenit venceu concorrência do Al Nassr
O interesse do Zenit não é novo. Em junho, as partes chegaram a um acordo, mas a oficialização dependia da participação do Flamengo no Mundial de Clubes.
A negociação quase melou por conta de uma proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita, que balançou o jogador por motivos financeiros e pela relação com o técnico Jorge Jesus.
Redução da multa acelerou saída
Em abril, o Flamengo havia renovado com Gerson. No novo contrato, a multa rescisória caiu de 200 para 25 milhões de euros (R$ 160 milhões).
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A diretoria deixou claro que só aceitaria a saída mediante pagamento integral e à vista — condição que o Zenit aceitou.
Fim da segunda passagem
Essa foi a segunda passagem de Gerson pelo Rubro-Negro. Ao todo, ele somou 253 partidas, 19 gols e 34 assistências, conquistando 12 títulos: quatro Cariocas, três Supercopas, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa.
Veja a nota oficial do Flamengo:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o contrato de trabalho do atleta Gerson foi encerrado nesta sexta-feira (04/07/25), após pedido de demissão e rescisão unilateral apresentado pelo jogador, bem como o pagamento integral da multa rescisória prevista em contrato. O valor, de 25 milhões de euros, foi depositado pelo FC Zenit São Petersburgo, da Rússia. O Flamengo agradece ao atleta pelo período em que esteve à disposição da equipe, na qual conquistou diversos títulos, honrou o manto Rubro-Negro e se tornou um ídolo pela dedicação em campo. O clube deseja sucesso na sequência de sua carreira.”