Acontece AgoraEsportes

Gabriel Medina está fora da temporada 2025 da Liga Mundial de Surfe

Gabriel Medina está fora da temporada 2025 da Liga Mundial de Surfe

Gabriel Medina sofre contusão, passa por cirurgia e está fora da temporada 2025 da Liga Mundial de Surfe | Brent Bielmann/WSL/Divulgação

O surfista paulista Gabriel Medina ficará fora da temporada 2025 da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês). A confirmação veio pelo perfil oficial do Time Brasil no Instagram. No sábado (11), o medalhista olímpico e tricampeão mundial passou por uma cirurgia para reconstruir o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo, lesionado em um treino na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), na sexta-feira (10).

A recuperação de Medina deve durar entre seis e oito meses, segundo a publicação. Dessa forma, ele não conseguirá disputar a temporada deste ano da WSL, que começa no próximo dia 27 de janeiro em Pipeline, no Havaí. Curiosamente, a etapa inicial celebra os dez anos do primeiro título mundial de Medina, conquistado em 2014.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Tricampeão em 2014, 2018 e 2021, Medina representaria o Brasil ao lado de outros nove surfistas na competição masculina. Entre eles estão Filipe Toledo e Ítalo Ferreira, ambos também campeões mundiais, além de João “Chumbinho” Chianca, Yago Dora, Samuel Pupo, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Edgard Groggia e Deivid Silva.

Na elite feminina, Tatiana Weston-Webb será a única representante brasileira. Medalhista de prata nas Olimpíadas de Paris, em 2024, ela tentará trazer mais um grande resultado para o país.

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *